Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no final da tarde de segunda-feira, 19, para apagar um incêndio em uma residência situada na Rua José Carlos Joaquinzo, no Jardim Ebenezer, em Maringá.
Ao chegar na casa, bombeiros constataram que o fogo começou no colchão de uma cama hospitalar e o idoso não conseguiu sair. A vítima provavelmente morreu de intoxicação por causa da fumaça.
Foi constatado também que o senhor Valdir Vieira dos Santos, de 68 anos, estava deitado em sua cama no momento do incêndio. Imediatamente os bombeiros preservaram o local até a chegada da perícia.
A Polícia Militar de Maringá soube através de vizinhos que familiares do idoso estava em viagem, mas que havia duas mulheres se revezando para cuidar do senhor Valdir Vieira dos Santos. Informação foi confirmada pela própria filha da vítima.
A primeira cuidadora cumpriu o horário saindo às 16 horas da casa. O senhor Valdir ficou aos cuidados da segunda mulher. Por volta das 17h43, a segunda cuidadora saiu do imóvel para buscar a filha na escola. Foi nesse intervalo que ocorreu o incêndio.
Familiares acessaram as câmeras de segurança que foram instaladas no imóvel. Uma filha do senhor Valdir disse que ambas cuidadoras eram de extrema confiança, e que realmente foi uma fatalidade.
Uma perícia foi realizada na residência. O Corpo de Bombeiros não quis adiantar a motivação do incêndio para não atrapalhar a Polícia Científica que deverá apresentar um laudo que será encaminhado ao delegado de polícia.
20/08/2024 08:46
20/08/2024 08:46
André Almenara