O crime de latrocínio ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira, 5, em uma empresa que fica situada na Rua Vereador Arlindo Planas, na Vila Santa Izabel, em Maringá. Dois criminosos mataram o vigilante Aldair Barbosa Carvalho, de 29 anos.
Aldair trabalhava como tático em uma empresa de segurança privada. Conforme a PM, a central de monitoramento recebeu um chamado disparo de alarme. O vigilante que estava de moto foi verificar o que estava acontecendo e surpreendeu a dupla, que saiu correndo.
Aldair tentou realizar a abordagem quando foi atingido por um tiro na nuca. Uma câmera de segurança conseguiu filmar a ação dos criminosos. O tático foi baleado com sua motocicleta em movimento.
A Polícia Militar verificou que os bandidos romperam a cerca elétrica, e em seguida quebraram uma vidraça para ter acesso ao galpão da empresa. A dupla de criminosos subtraiu R$ 80 reais em dinheiro, um celular e uma câmera que havia na empresa.
Investigadores da Delegacia de Homicídios e Seção de Furtos e Roubos da Polícia Civil já conseguiram prender um dos suspeitos. O detido que não seria o atirador nega a participação, mas uma tatuagem foi suficiente para o reconhecimento.
O Comando da Polícia Civil de Maringá determinou que todos os policiais trabalhem no caso que o atirador seja preso. O corpo de Aldair Barbosa continua na sede do Instituto Médico Legal. Aldair era casado, e tinha duas filhas. A família e amigos clamam por justiça.
05/09/2024 13:36
05/09/2024 13:36
André Almenara