Já está sob custódia Victor Alexandre Máximo de Oliveira Françozo, de 19 anos. Investigadores localizaram Victor na residência de uma prima que fica situada no Jardim São Jorge, em Maringá. A prisão ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 12.
Havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal contra Victor que é o principal suspeito de ter matado o vigilante Aldair Barbosa Carvalho, de 29 anos. A vítima foi conferir o disparo de um alarme de uma empresa quando foi baleado na nuca.
A intenção dos criminosos era furtar objetos de valor e dinheiro da empresa que fica localizada na Rua Vereador Arlindo Planas, na Vila Santa Izabel. Quando perceberam a presença do vigilante, os bandidos tentaram fugir.
Aldair Barbosa chegou a abordar um dos marginais, mas foi alvejado com um tiro disparo por Victor Alexandre Máximo de Oliveira Françozo. Cleiton Coqui Ribeiro, de 35 anos e um adolescente de 17 anos estão também sob custódia.
Victor Alexandre já ouvido por um delegado de polícia. Victor disse que não atirou contra o vigilante. A arma usada para matar a vítima teria sido vendida logo após o crime. A Polícia Civil deverá finalizar o inquérito policial na próxima semana.
12/09/2024 18:02
12/09/2024 18:02
André Almenara