A ocorrência aconteceu na área central da cidade de São Jorge do Ivaí durante a madrugada desta quarta-feira, 1. Estava acontecendo uma festa da virada de ano quando homens iniciaram uma briga generalizada. Informações dão conta que a confusão envolvia moradores de Mandaguaçu e São Jorge.
Durante uma pancadaria, um cabo da Polícia Militar que estava com a esposa e filho tentou apaziguar a briga. No momento da confusão não havia sequer policiais militares de serviço. O policial que estava de folga verbalizou que era da PM.
Alguns envolvidos na briga investiram contra o policial. Conforme foi noticiado em boletim de ocorrência, o cabo da PM levou diversos socos no rosto e cabeça, pedrada e chutes. Um dos suspeitos chegou a tentar tomar a pistola do policial.
O cabo da Polícia Militar então conseguiu efetuar disparos para conter as agressões. Algumas testemunhas relataram que o policial poderia ter sido morto com a própria arma caso não tivesse agido. Um dos tiros atingiu o abdômen do rapaz de aproximadamente 35 anos.
O rapaz baleado foi socorrido e encaminhado ao pronto atendimento, mas faleceu minutos depois. O corpo do homem foi removido por agentes do Instituto Médico Legal de Maringá na manhã desta quarta-feira. O homem baleado era morador da Vila Guadiana, em Mandaguaçu.
André Almenara